Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Volkswagen lança Polo I-Motion com transmissão automatizada

3544A Volkswagen do Brasil coloca no mercado o novo Polo I-Motion com transmissão automatizada do tipo ASG (Automated Sequential Gearbox), um sistema eletro-hidráulico baseado no câmbio MQ 200, já utilizado em outros modelos da marca.

A nova caixa dispõe de acionamento similar às automáticas tradicionais, com conversor de torque, porém, com cinco velocidades. Um conjunto de atuadores eletro-hidráulicos comandado por uma central eletrônica possibilita que o condutor realize trocas sequenciais sem pisar na embreagem, através do câmbio ou das borboletas localizadas junto ao volante. Essa embreagem conta com novo componente, que a torna mais resistente ao atrito.

3545Para receber a transmissão, o motor 1.6l, recebeu algumas alterações, como nos anéis sincronizadores, que foram revestidos em molibdênio para menor pressão de trabalho e mais durabilidade.

O gerenciamento da ASG é realizado por um sistema chamado TCU (Transmission Control Unit), que, em conjunto da ECU, decodifica as condições do carro e envia mensagens para os acionadores eletro-hidráulicos, que movimentam a embreagem e faz as trocas de marcha.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php