A Volkswagen do Brasil vai completar no próximo dia 23 de março 60 anos. Para comemorar, a marca lançará uma estratégia de comunicação, na qual contará com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas. Os cinco craques passarão a fazer parte do time de Embaixadores da Volkswagen, que já conta com o jogador Neymar Jr. desde 2012. O sexteto representará a marca, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos.
Como parte das comemorações dos 60 anos da Volkswagen do Brasil, no dia 23 de março será lançada a campanha “Volkswagen 60 Anos”, criada pela AlmapBBDO, já com a participação de alguns dos Embaixadores. Com duas fases, a ação começa com o filme “Inova Neymar”, em versões de 30″ e 60″, e que, além da participação da novo fenômeno do Santos, conta com Pelé, Rivellino e Cafu.
Além do filme “Inova Neymar”, também serão veiculados anúncios diferenciados em página dupla e na web será lançado o novo brandchannel da Volkswagen no YouTube. A segunda fase da campanha estreará em maio e também será integrada, destacando a tecnologia e inovações da Volkswagen.