Volkswagen apresenta carro-conceito elétrico I.D. e promete fabricá-lo em 2020

626-VW-ID-1

No Salão Internacional do Automóvel de Paris (que ocorre de 1º a 16 de outubro, na França), a Volkswagen fez a apresentação mundial do carro-conceito I.D., de propulsão elétrica. A empresa afirma que o I.D. entrará em produção já em 2020 e dará início a uma nova geração de veículos elétricos baseados no que a VW chama de “plataforma modular elétrica” (Modular Electric Drive Kit – ou MEB).

626-VW-ID-2

O modelo I.D. é um carro elétrico compacto movimentado por um motor elétrico de 170 cv, com autonomia de até 600 quilômetros. A Volkswagen garante que o modelo terá preço ao nível do atual Golf com potência equivalente, mas oferecendo espaço interno de um Passat, graças à arquitetura do novo conceito de propulsão, com um motor elétrico no eixo traseiro e uma bateria de alta voltagem sob o assoalho do veículo, o que proporciona mais espaço e flexibilidade.
626-VW-ID-3

A Volkswagen ainda conta que os planos para o ano de 2025 são de tornar o I.D. totalmente autônomo no modo “I.D. Pilot”, ativado através de um toque no logotipo da VW no volante, que é recolhido então para dentro do painel de instrumentos e dá ao motorista uma sensação de espaço totalmente nova.

626-VW-ID-4

No lugar da chave convencional, um smartfone será usado como uma “chave digital” para abrir o carro e permitir sua partida. A ideia é que quem guiar um Volkswagen ID terá sua própria “Volkswagen ID” (identidade Volkswagen), explica a fabricante. Essa identidade é um perfil individual que armazena informações como as preferências pessoais de posicionamento do banco e do sistema de climatização, as estações de rádio favoritas, regulagens do sistema de som, dados de contato dos amigos e parceiros de negócios e a configuração do sistema de navegação. Esse perfil será acessado através da Volkswagen Automotive Cloud, detalha a empresa.

Segundo o Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Marca Volkswagen, “em 2020, começaremos a apresentar ao mercado uma família completa de veículos elétricos. Todos eles serão baseados numa nova arquitetura veicular que foi desenvolvida especialmente e exclusivamente para veículos totalmente elétricos – não para veículos com motores a combustão ou híbridos plug-in. O I.D. é parte dessa nova era de veículos inteiramente elétricos, uma nova era automotiva: elétrico, conectado e com condução autônoma”.

Comentário em “Volkswagen apresenta carro-conceito elétrico I.D. e promete fabricá-lo em 2020

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php