Volkswagen alcança marca de 150 milhões de veículos produzidos


Desde que foi fundada, há mais de 80 anos, a Volkswagen construiu mais de 50 fábricas em 14 países e acaba de atingir a marca histórica de 150 milhões de veículos produzidos com um Golf GTE, em Wolfsburg, Alemanha.

A produção em série da marca começou em 1945 com um Käfer Tipo 1, modelo que originou o Fusca e foi produzido em larga escala até ter a fabricação encerrada no México em 2003. No total foram 21,5 milhões de Fuscas comercializados e somente o Volkswagen Golf bateu o seu recorde. Na sétima geração, o Golf conta com mais de 34 milhões de unidades fabricadas no mundo inteiro.

Além do Fusca e do Golf, foram produzidas mais de 20 milhões de unidades do Passat, cerca de 19,5 milhões do Jetta e quase 17 milhões do Polo.

A fábrica de Wolfsburg é responsável pela fabricação de mais de 44 milhões de veículos desde o início da produção. A empresa afirma que só este ano já lançou 10 novos modelos ao redor do mundo, além de prometer 19 novos SUVs até 2020 e até 2025 ter um milhão de veículos elétricos circulantes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php