Voith fornece retarders para caminhões da Mercedes-Benz

A Voith fornece os retarders que equipam os caminhões Actros 4844 k 8×4, modelo que simbolizou o marco de dois milhões de veículos comerciais produzidos pela Mercedes-Benz no Brasil, desde 1956, quando iniciou suas operações no País. Conforme ressalta a empresa,  o componente tem como vantagem a frenagem até 700kW/950HP, com menor desgaste e com total operacionalidade mesmo em longas descidas. O equipamento tem seu próprio sistema de abastecimento de óleo, podendo ser utilizado até a faixa máxima de temperatura.

Retarder VR 115 HV da Voith, desenvolvido para os caminhões Actros e Axor da Mercedes-Benz
Retarder VR 115 HV da Voith, desenvolvido para os caminhões Actros e Axor da Mercedes-Benz

O modelo VR 115 HV, desenvolvido pela Voith para os caminhões Actros e Axor da Mercedes-Benz, é instalado na transmissão por meio da caixa de rolamento, de forma que a lubrificação ocorre pela própria transmissão, resultando em redução significativa nos custos operacionais, proporcionando vida útil às lonas de freio 8 vezes maior e conferindo maior durabilidade ao veículo.

“O freio-motor e o retarder Voith se complementam de forma ideal, pois seus efeitos se somam. Com isso, há uma otimização da potência de frenagem, tanto em baixas quanto em altas velocidades e mesmo durante a troca de marchas, proporcionando mais segurança“, explica Rogério Pires, gerente da divisão automotiva da Voith Turbo.

Segundo a empresa, o acionamento do retarder ocorre automaticamente, por meio do pedal do freio, ou por uma alavanca de mão colocada junto ao volante. Um controle possibilita que o motorista mantenha o veículo em uma velocidade constante por ele selecionada mesmo em rotas descendentes.

8 comentários em “Voith fornece retarders para caminhões da Mercedes-Benz

  1. É possível a instalação do retardar depois q o meu caminhão actros 2546 2018 já que ele não possui o mesmo ele é muito ruim de freio

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php