Advertisement




A Vipal Borrachas comemora 46 anos de atividades. A empresa comenta que tudo começou numa pequena fábrica de remendos para pneus, na cidade de Nova Prata/RS. Daí, no decorrer de sua história, a Vipal explica que sempre esteve diretamente conectada com a inovação de produtos, desde os primeiros manchões para conserto de pneus, nos anos 70, a linha de camelback, lançada em 1986, as bandas pré-moldadas, no final da década de 90, e a linha de bandas ECO, em 2009. Hoje, a marca exporta para cerca de 90 países nos quatro continentes.

A fabricante oferece produtos para reforma e reparos; máquinas para reforma de pneus, pisos e lençóis; compostos de borracha; produtos para a indústria; pneus novos e câmaras de ar para motocicletas.

Contando com 3 mil colaboradores, a Vipal mantém quatro fábricas, além de 13 centros de distribuição no mundo. Uma de suas fábricas tem o Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT), onde são desenvolvidas novas tecnologias aplicadas em seus produtos. Com um centro de pesquisa composto por 13 laboratórios, o CPT realiza mais de 50 diferentes tipos de testes e gera mais de 28 mil ensaios anuais.

“Nossa história e formação sempre se deram com base em dois pilares: a experiência adquirida nesses anos de estrada somada ao conhecimento técnico que buscamos constantemente e, claro, a valorização às pessoas. Sem elas, que impulsionam a Vipal a ser o que é hoje, aos 46 anos, e o que queremos que ela seja: uma líder centenária e com ainda muito mais orgulho de sua trajetória”, destaca o Gerente de Marketing da Vipal Borrachas, Tales Pinheiro.

- Publicidade -
- Publicidade -