Um sedã completo, cheio de tecnologia, esbanjando desempenho e com o símbolo das argolas da Audi na grade dianteira. O Audi A4 versão Attraction é chamado pela marca de carro de entrada somente porque traz um preço mais atrativo, R$ 118.900,00, mas, na verdade, carrega no DNA tudo de bom que o modelo alemão proporciona.
O Audi A4 Attraction está disponível no nosso mercado com motor 2.0 TFSI, de 4 cilindros, com 1.984 cm3 de cilindrada, turbocompressor e injeção direta de combustível. Um conjunto tradicionalmente moderno, com capacidade de gerar 180 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo disponível é de 320 Nm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm. O resultado é aceleração forte desde baixas rotações, com boas retomadas e respostas rápidas, com ótima velocidade final.
Para combinar com o conjunto, a Audi equipa o seu sedã de entrada com a caixa de câmbio Multitronic de 8 velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração dianteira. Se colocar no modo sequencial, o motorista controla a troca de marchas manualmente e por meio de borboletas no volante.
Para privilegiar a esportividade característica da marca, sem deixar a segurança de lado, uma prioridade para a Audi, o modelo teve recalibragem nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores, sendo que a maioria dos componentes é de alumínio. A suspensão dianteira utiliza o sistema multilink com cinco braços enquanto a traseira é do tipo trapezoidal, com uma estrutura suspensa em quatro pontos. A direção é eletromecânica e o modelo possui o programa eletrônico de estabilidade ESP.
Com uma gama vasta de recursos tecnológicos, a Audi oferece o modelo como ótima relação custo-benefício, com soluções de dirigibilidade, entretenimento a bordo, design e segurança. Como marca registrada da Audi, os faróis bi-xenônio são de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais. Um conjunto completo por um preço bastante acessível, mas somente para quem tem bala na agulha, é claro.