Vendas no setor automotivo registra queda em fevereiro

As vendas do setor automotivo, automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários, entre outros, registraram queda de 4,69% em fevereiro, se comparado com o mês de janeiro. Já os setores de automóveis e comerciais leves juntos tiveram pequeno acréscimo de 0,85% em fevereiro e, de acordo com a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – esse resultado é considerado estável.

Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, diz que o desempenho estável destes setores foi possível graças à redução do IPI, das taxas de juro e das constantes promoções que vêm sendo mantidas pelas montadoras. “Só sabemos como o mercado se comportará após o mês de março, quando termina o pacote de incentivos do governo em relação ao IPI”, afirma.

Uma comparação entre o acumulado de 2009 e 2008, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves registraram decréscimo de 3,88% e, considerando todos os segmentos somados, a queda do acumulado chegou a 10,58%. A Fenabrave que mantinha previsões de crescimento global de vendas em até 3% no início de fevereiro deverá rever as projeções em abril e maio.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php