Mecânicos elegem suas marcas preferidas no segmento
de reposição automotiva
A Revista O Mecânico quer conhecer você melhor, amigo mecânico. Por isso, será realizada durante o mês de março a “Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo 2020”, encomendada ao IBOPE Inteligência pela Revista O Mecânico para mapear as preferências do mecânico automobilístico no mercado de reposição de autopeças.
Em suas três primeiras edições, a pesquisa se consolidou como o mais completo estudo de mercado da reposição brasileira, mostrando que o mecânico de automóveis procura as melhores opções em autopeças, produtos e serviços para utilizar no automóvel do cliente, independentemente do custo. Ele procura marcas consolidadas, mas não tem receio em buscar novidades, desde que a empresa fornecedora esteja próxima, com atendimento qualificado.
Assim como nas edições anteriores, a pesquisa quantitativa foi realizada através de entrevistas online. Em 2019, responderam à pesquisa 1.031 profissionais de oficinas mecânicas, empresários e colaboradores com 18 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil. Se você quiser participar da edição deste ano, fique ligado no site omecanico.com.br.