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Veja como rebitar corretamente a lona de freio de caminhões

Rebitagem deve seguir sempre o sentido do centro da lona para fora

pneu caminhão

Tudo começa com a verificação do modelo correto de rebite, de acordo com o ângulo e a furação da lona de freio, além de adequar a pressão da rebitadeira. Esse procedimento é realizado em caminhões, utilizando um jogo de lonas, um jogo de rebites, um patim de freio e a rebitadeira, que é um equipamento de auxílio na correta rebitagem de lonas em sapatas de freio, que pode evitar danos às peças.

 

Após esse começo, é fundamental adequar a pressão da rebitadeira, conforme o manual de instruções, e posicionar a lona de forma correta no patim de freio, sempre observando as referências de lonas cônicas, o jogo é composto por uma lona de freio mais fina e uma mais grossa.

Pneu caminhão Goodyear

A lona mais fina deve ser colocada na parte da ancoragem do patim, já a mais grossa na parte superior do patim, onde consta o eixo atuador da câmara de freio, ficando na posição adequada. Após fazer esse procedimento, basta colocar todos os rebites nas lonas de freio.

 

Ademais, vale lembrar que a rebitagem deve sempre ser feita no sentido do centro da lona para fora, pois assim irá obter assentamento no patim e não evitará trincas nas lonas de freio.

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