Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

O que difere lubrificante semissintético e mineral?

Lubrificante

Segundo a Valvoline, o lubrificante mineral atende as necessidades básicas para o motor, enquanto o semissintético é produzido para maior proteção

 

A Valvoline explica as diferenças entre um lubrificante semissintético e mineral. Segundo a empresa, os lubrificantes minerais atendem as necessidades básicas para o motor, enquanto os semissintéticos são produzidos para maior proteção, aumentar a vida útil do motor e garantir bom desempenho.

Com todas essas vantagens, o custo-benefício dos semissintéticos acaba compensando, principalmente também porque o intervalo entre as trocas é maior do que com os minerais, destaca a marca.

Os óleos semissintéticos também têm maior durabilidade ao índice de viscosidade e se adaptam às diferentes temperaturas do motor, além de possuírem mais estabilidade térmica e resistência à oxidação do que os óleos de base minerais.

A Valvoline destaca que os semissintéticos atendem a maior parte da frota circulante do país, estimada em 46 milhões de veículos, cuja idade média é de 9 anos e 8 meses, por isso, ganham cada vez mais espaço frente aos minerais.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php