fbpx


Valvoline família turbo Diesel

Com as nomenclaturas E 600, E 700 e E 780, mudança tem como objetivo facilitar a identificação dos óleos lubrificantes para cada tipo de veículo diesel

A Valvoline anuncia a unificação da linha Turbo Diesel, formada por três tipos de óleos lubrificantes, com nomenclaturas E 600, E 700 e E 780. O objetivo, segundo a empresa, é facilitar a identificação da aplicação correta de cada um dos produtos.

O E 600, por exemplo, é indicado para veículos leves e pesados a diesel e a gasolina. Trata-se de um lubrificante mineral desenvolvido exclusivamente para motores a diesel que requerem estabilidade térmica para evitar o desgaste de componentes e oferecer melhor lubrificação. Já o O E 700, também um lubrificante mineral para motores a diesel, recebe a classificação do Instituto Americano de Petróleo (API) como API CI-4/SL, atendendo níveis de desempenho anteriores como CH-4.

Por fim, o E 780 é um lubrificante mineral multiviscoso com aplicação em motores diesel em regime severo, sendo homologado pela Mercedes-Benz e com aprovação para motores Cummins, Scania e Volvo. É indicado ainda para os veículos que estão no período de garantia da montadora. O produto pode ser aplicado em caminhões (leves a pesados), ônibus, utilitários, tratores, colheitadeiras, motores marítimos auxiliares, equipamentos pesados de mineração, geradores estacionários de energia, entre outros.

- Publicidade -

Vale lembrar que a linha Turbo Diesel E 600, E 700 e E 780 é comercializada em embalagens de 20 litros e 1.000 litros. Mais informações sobre o portfólio podem ser obtidas no site da Valvoline (www.valvoline.com.br).