Valeo e Renault Group firmam parceria para o desenvolvimento do SDV

Valeo e Renault Group firmam parceria para o desenvolvimento do SDV - Foto: divulgação/Valeo
Valeo e Renault Group firmam parceria para o desenvolvimento do SDV – Foto: divulgação/Valeo

 

O Renault Group e a Valeo anunciaram uma parceria para o desenvolvimento da arquitetura elétrica e eletrônica dos veículos de nova geração do Grupo. A arquitetura do Veículo Definido por Software (SDV) vai permitir que seus veículos se mantenham sempre atualizados durante todo o ciclo de vida, sendo capazes de integrar novas funcionalidades sem modificação no hardware.

Por meio desta parceria, a Valeo vai fornecer componentes elétricos e eletrônicos para o SDV, como o Computador de Alto Desempenho (HPC). Engenheiros da Valeo também atuarão junto às unidades do Renault Group na França (Guyancourt, Toulouse e parque tecnológico Sophia Antipolis), trabalhando em estreita colaboração com as equipes da Renault Software Factory no desenvolvimento do software.

A fabricante vai fornecer aplicativos de softwares embarcados, como o assistente de estacionamento. Esta nova parceria vai contribuir para reduzir os ciclos de desenvolvimento e os custos da arquitetura elétrica e eletrônica, com foco na alta performance, compatibilidade e segurança.

“Este desenvolvimento conjunto fortalece a parceria histórica entre a Valeo e o Renault Group. A Valeo tem orgulho de trabalhar em parceria com o Renault Group para preparar o futuro do Veículo Definido por Software, graças a este importante acordo. Esta parceria estratégica comprova nosso forte compromisso para ampliarmos os limites da tecnologia automotiva com o objetivo de melhorar a experiência ao volante e a segurança dos usuários”, disse Marc Vrecko, Presidente da Área de Negócios Conforto e Sistemas de Assistência ao Motorista da Valeo.

“A chegada da Valeo ao nosso ecossistema tecnológico constitui uma importante etapa na construção conjunta do nosso Veículo Definido por Software. A nova parceria reúne as competências, expertises e inovações de nossas duas empresas francesas, para oferecer veículos tecnologicamente avançados e competitivos em termos de custos e prazos de desenvolvimento. Com sua futura unidade Ampère dedicada à mobilidade elétrica e softwares, o Renault Group continua expandindo a cadeia de valor do futuro para se tornar a montadora de automóveis de nova geração”, comentou François Provost, Head de Compras, Parcerias e Relações Institucionais do Renault Group.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php