Valeo desenvolve novo sistema de radar para condução autônoma

Equipamento será utilizado em condução sem supervisão do motorista de até 130 km/h

A Valeo será a fornecedora de uma montadora, ainda não divulgada, de um novo sistema de radar voltado à condução autônoma sem intervenção do motorista. O componente poderá ser usado em sistemas “hands-off” (onde o motorista pode soltar o volante) e “eyes-off”(em que o motorista pode tirar os olhos da estrada).

De acordo com a empresa, o novo radar permite condução em rodovias a até 130 km/h sem a necessidade de um veículo à frente como referência, operando em conjunto com câmeras e sensores LiDAR.

A produção, desde a matéria-prima até o produto final, será feita pela própria Valeo, que já possui em seu portfólio outros sensores LiDAR que já são aplicados em veículos com condução autônoma de até nível 3.

Marc Vrecko, CEO da divisão de tecnologia da Valeo, disse: “Este sistema permite que os veículos alcancem uma direção autônoma não supervisionada a 130 km/h sem um veículo líder, graças à combinação de LiDAR de alta resolução, câmera de alta resolução e nosso exclusivo sistema de radar, reforçando a posição da Valeo como inovadora e parceira confiável para OEMs em todo o mundo.”

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php