Valeo compra a Spheros, fabricante brasileira de ar-condicionado para ônibus



Desde fevereiro deste ano, a desenvolvedora e produtora de sistemas de ar condicionado para ônibus Spheros Climatização do Brasil S.A., passou a ter o nome Valeo Climatização do Brasil – Veículos Comerciais S/A. Em seu portfólio, desenvolve e fabrica sistemas de ar-condicionado, aquecimento, bombas, unidades de controle, sistemas de ventilação e tomadas de ar de teto manuais e elétricas. Um de seus principais produtos é o sistema de ventilação e renovação de ar CityVent, que, segundo a empresa, mantém o interior do veículo recebendo constantemente ar do ambiente externo e, mesmo em dias de chuva, não permite a entrada de água.

No Brasil, a companhia foi criada em julho de 2001, então Webasto Climatização do Brasil, resultado da joint venture entre a Tutto Ar e a Webasto Bus Products, que já fazia parte do grupo Valeo. Em 2005, com a venda da unidade de ônibus da Webasto, a empresa se tornou legal e financeiramente independente, operando sob o novo nome Spheros. A empresa voltou a fazer parte da Valeo a partir de 2016 e, em 2017, a Spheros mudou internacionalmente seu nome para “Valeo Thermal Commercial Vehicles”.

Agora com as mudanças oficiais no Brasil, a Valeo Climatização detém mais de 70% de participação na indústria do ônibus no Brasil, além de 33% no México e 35% na Argentina e Colômbia. “Somos reconhecidos como sinônimo de inovação, qualidade, flexibilidade no desenvolvimento e fabricação, bem como dispomos de um variado portfólio com soluções para os nossos mercados de sistemas de ar-condicionado para ônibus, assim como aquecedores e ventiladores. A expertise da Valeo em equipamentos de sistemas térmicos permitirá um maior crescimento nos próximos anos, impulsionados pela expansão do transporte público em todo o mundo e do foco na mobilidade sustentável”, analisa o diretor geral da Valeo Climatização do Brasil na América Latina, Luís Carlos Sacco.

2 comentários em “Valeo compra a Spheros, fabricante brasileira de ar-condicionado para ônibus

  1. BOA TARDE
    GOSTARIA DE SABER O QUE PRECISO PARA SER REPRESENTATE DE VOCÊS.
    TENHO UMA EMPRESA DE AR CONDICIONADO.
    FICO NO AGUARDO
    MUITO OBRIGADO
    ANDRÉ MILANI

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php