Valeo alerta para os perigos do aumento de cerração no inverno

A Valeo orienta os motoristas que durante o inverno há um aumento natural de cerração nas rodovias e por isso defeitos nos sistemas de iluminação e de limpadores de pára-brisa comprometem a visibilidade e aumentam o risco de acidentes.

Técnicos da empresa salientam que o Inverno é propício para a realização de inspeção dos sistemas de limpeza e lavagem dos limpadores de pára-brisas e que as palhetas devem ser trocadas a períodos de 12 meses ou quando as borrachas não funcionarem corretamente, por estarem ressecadas, danificadas ou com folga no mecanismo. Também recomendam a revisão do sistema de ventilação interna e do conjunto formado pelo reservatório de água, tubulações e peças de acionamento das palhetas.

Além disso, de acordo com orientação dos manuais da Valeo Cibié Service, a inspeção das luzes deve fazer parte da rotina dos motoristas, da mesma forma que a checagem do nível de água e de óleo e da pressão dos pneus. Para a empresa, os motoristas precisam ter consciência das vantagens de submeter seus carros a inspeção preventiva para enfrentar com segurança as dificuldades normais do período de Inverno.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php