Umicore apoia Volkswagen na Fórmula Truck

A Umicore patrocina os pilotos Renato Martins, Débora Rodrigues, Felipe Giaffone e Jonatas Borlengui da equipe RM Competições, que competem com caminhões Volkswagen Constellation, os quais são equipados com filtro de particulados da fabricante de catalisadores. Além disso, a empresa também fornece o equipamento para a equipe Beto Napolitano Competições, composta pelos pilotos Beto Napolitano e Urubatan Helou.

De acordo com a empresa, o equipamento é responsável por filtrar os materiais particulados provenientes da combustão do motor. O filtro de particulados é instalado no sistema de escape de motores a diesel, reduzindo em mais de 90% a emissão deste poluente na atmosfera.

Este é o terceiro ano que a Umicore apóia a Volkswagen na Fórmula Truck. “Trata-se de uma boa oportunidade para reforçarmos a nossa tecnologia em motores diesel junto aos nossos clientes, numa época em que a preservação do meio ambiente tornou-se uma prioridade em qualquer ramo de atividade. O equipamento proporciona melhor desempenho e performance dos pilotos nas pistas e prova disso é que a equipe RM Competições já começou a temporada 2007 com bons resultados “, disse Carlos Eduardo Moreira, gerente de Marketing da Umicore.

A segunda etapa do campeonato acontece no dia 08 de abril, em Tarumã/RS. Na primeira corrida do ano, o piloto Renato Martins conquistou a 3ª posição. Felipe Giaffone e Débora Rodrigues também marcaram pontos, ficando em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php