Os turbos da Honeywell utilizados nos modelos vencedores da Audi nas 24 Horas de Le Mans usam a tecnologia de geometria variável, a mesma aplicada nos diferentes motores a diesel das novas pick-ups grandes lançadas no mercado brasileiro. De acordo com a fabricante de turbinas, a tecnologia de geometria variável consiste em palhetas móveis na entrada do rotor do estágio de turbina, permitindo a otimização da pressão de sobrealimentação de ar para cada condição de operação do motor. Isso resulta em uma curva mais uniforme de torque e potência, associadas com baixo consumo de combustível e reduzida emissão de CO2.
O líder da equipe Audi, Ulrich Baretzky, também responsável pela engenharia de desenvolvimento especial da marca, explica que o turbo Garrett dos motores V-6 3,7 litros diesel dos automóveis Audi R18 e-tron quattro híbrido e Audi R18 Ultra foi desenvolvido em parceria com os engenheiros da Honeywell com base em novos materiais leves, melhor fluxo aerodinâmico para os gases e tecnologia de geometria variável, que permite acelerações eficientes em qualquer regime de rotação do motor.
Segundo a Honeywell, estas características são fundamentais para provas como a 24 horas de Le Mans, onde baixo consumo de combustível significa menor tempo de parada para reabastecimento dos veículos. De acordo com Christian Streck, gerente de engenharia da Honeywell, no Brasil, a geometria variável, adotada nos carros de Le Mans e nas novas gerações de pick-ups brasileiras, é uma das mais avançadas tecnologias do sistema de turboalimentação de motores.