Lâmpada Tungsram para caminhões

A Tungsram, marca húngara de iluminação e fabricante das lâmpadas automotivas GE, oferece a linha para pesados Heavy Star, com aplicação em caminhões. Segundo a empresa, o produto de 24V inclui lâmpadas para farol e miniaturas, como pisca, luz de ré, indicadores e lâmpadas traseiras. Seu design proporciona maior vida útil e suporta as vibrações do terreno devido aos filamentos mais resistentes e robustos.

A fabricante destaca também a importância de cuidar do sistema de iluminação, essencial para sinalização e segurança. “Quando possível, é importante fazer manutenção preventiva do sistema elétrico do veículo, para saber se a bateria está carregando todos os componentes corretamente”, explica Paulo Moscatelli, diretor da GLA, distribuidora GE e Tungsram para a região Sul e estado de São Paulo.

Caso seja necessária a substituição de uma lâmpada, sempre faça a troca em pares. Isso porque, se uma queimou, pode indicar que a outra também está no fim da vida útil. “A intensidade luminosa de uma lâmpada nova para uma mais antiga também muda, por isso, é ideal manter os dois itens alinhados”, finaliza Morelli.