Para difundir conceitos sobre segurança automotiva entre brasileiros de diferentes faixas etárias, a TRW Automotive disponibilizou os vídeos da companhia no You Tube (www.youtube.com/TRW2008). Os três primeiros vídeos têm a função de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do airbag.
A empresa é destaque em tecnologia automotiva de segurança ativa e passiva, e espera atingir os jovens motoristas, especialmente aqueles que ainda têm dúvidas sobre o uso e funcionamento de equipamentos como airbags e cintos de segurança. O destaque dos vídos é a série Minuto da segurança automotiva TRW, que já foi veiculada pela empresa na TV Cultura e TV Brasil.
Fernanda Giacon, da área de Marketing da TRW, disse que a série é um instrumento para disseminar informações corretas sobre a importância dos itens de segurança automotiva, ou desmistificar conceitos ligados a airbags e cintos de segurança. “No Brasil, a cada ano constatamos o aumento dos índices de mortalidade e de seqüelas decorrentes de acidentes no trânsito. Grande parte dessas perdas poderia ser evitada com o uso correto dos itens de segurança e com o processo de conscientização”.
Criado em 2005 por três pioneiros do PayPal, famoso site ligado ao gerenciamento de doações, o You Tube foi considerado pela revista norte-americana Time a melhor invenção de 2006. O portal – que permite aos usuários carregar, assistir e compartilhar vídeos em formato digital- foi comprado pelo Google, em 2006, US$1,65 bilhão em ações.