A linha 2013 do esportivo Troller T4 equipada com o novo MWM International MaxxForce 3.2 com turbina de geometria variável e pressão de injeção de combustível mais alta. O conjunto gera potência de 165 cv torque máximo de 380 Nm. O modelo será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro, no Anhembi.
Para se adequa ao padrão de emissões Proncove L6, o propulsor recebeu a tecnologia EGR de recirculação dos gases de exaustão, com pós-tratamento composto por catalisador e filtro de particulados, sem a necessidade de aditivos. A linha 2013 do utilitário T4 já está disponível em toda a rede exclusiva da marca e chega com preço de R$92.490, com frete incluso.
O Design da versão 2013 tem grade dianteira e aplique do para-choque em novas cores: cinza, prata ou da mesma cor da capota. O emblema 4×4 ganhou detalhes em verde, simbolizando o nível reduzido de emissões. Ele também passa a vir de série com snorkel e peito de aço, antes oferecidos apenas como acessórios.
O peito de aço ajuda a proteger a parte de baixo do motor em trilhas off-road. Já o snorkel, tubo que estende a tomada de ar para o alto da capota, aumenta a segurança na travessia de trechos alagados, com capacidade de submersão de até 800 mm. Ele protege o motor contra eventuais ondas e também ajuda na captação de ar mais limpo.
Com tração 4×4 com reduzida e o diferencial traseiro com sistema Trac-Lok, o veículo é capaz de compensar as variações do piso para manter a tração nas rodas. O freio a disco nas quatro rodas, equipado com válvula sensível à carga na traseira, segura o veículo com eficiência em diferentes condições, vazio ou carregado.
Os pneus são os versáteis Wrangler Adventure modelo LT 255/75 R15 da Goodyear, desenvolvidos para uso 50% em estrada e 50% fora de estrada. Além disso, o Troller T4 já vem equipado de série com direção hidráulica, ar condicionado, trio elétrico, rodas de alumínio e santantônio revestido com material espumado.