Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Toyota lança novo Prius no Salão do Automóvel de Tóquio 2015

626-TOYOTA-PRIUS-NOVO

A Toyota revelou no 44º Salão Internacional do Automóvel de Tóquio a nova geração do Prius. Seu lançamento para o mercado japonês está programado para o fim de 2015. A quarta geração do modelo é a primeira a usar a nova arquitetura global da Toyota (TNGA), um programa de desenvolvimento integrado para componentes do motor e plataformas de veículos, explica a fabricante.

O chassi do Novo Prius é 60% mais rígido, enquanto o posicionamento mais baixo do motor, aliado ao centro de gravidade baixo, visam melhorar a condução, segurança e prazer ao dirigir. Segundo a fabricante, o Prius ainda recebeu reduções de peso nos principais componentes, como bateria, motor e eixo, visando maior desempenho de seu sistema híbrido. Como resultado, atingiu mais de 40% de eficiência térmica e maior economia de combustível, garante a Toyota.

No Japão, o Prius contará com o pacote de segurança ativa “Toyota Safety Sense P”, que combina quatro funções avançadas de segurança. O “Toyota Safety Sense P” inclui um sistema de pré-colisão que utiliza o poder de monitoramento combinado por meio de um radar de ondas milimétricas e uma câmera monocular para detectar não só os veículos, mas também os pedestres.

Comentário em “Toyota lança novo Prius no Salão do Automóvel de Tóquio 2015

  1. câmera monocular para detectar veículos, e pedestres deveriam ser instalados já nos veículos nacionais ou no mundo todo este kit deveria ser obrigatório por lei, mais aqui é um país desorganizado, com certeza para eles não interessa este kit. Meus parabéns aos países desenvolvidos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php