Toyota Hilux e SW4 versão 2012 ganham motor a diesel mais potente

As novas Toyota Hilux e SW4 agora serão equipadas com motorização a diesel na versão 2012. O motor D-4D 3.0l 16V com Intercooler, TGV (turbo de geometria variável), common rail e injeção direta, gera potência máxima de 171 cv a 3.600 rpm. O torque máximo alcança 36,7 kgfm, entre 1.400 e 3.200 rpm.

Image converted using ifftoany

De acordo com às exigências do Proconve L6 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), o conjunto conta com um exclusivo sistema de controle de emissões com funcionamento cíclico fechado, que ajusta a injeção de combustível eletronicamente, favorecendo a redução das emissões de poluentes.

A nova transmissão automática de cinco velocidades possui inteligência artificial. O mecanismo gerencia o funcionamento da transmissão, selecionando a marcha mais adequada de acordo com o estilo de direção do condutor. A atuação do sistema leva em consideração a posição do acelerador, a velocidade do veículo, a rotação do motor e a atuação dos freios. Também avalia o percurso por onde o veículo está trafegando.

8853

A linha 2012 conta com GPS integrado à central multimídia, com tela de 6,1 polegadas touchscreen e câmera de ré, além de conexão Bluetooth com microfone localizado no console do teto. Conexões USB e Auxiliar do sistema de som compatível com  iPhone  e iPod completam o conjunto.

Exclusivamente para a Hilux houve a implantação da versão cabine dupla SR 4X4, com transmissão automática, que completa as versões intermediárias, que eram oferecidas om câmbio manual de cinco velocidades. As versões Standard deste modelo agora passam a ser equipadas também com o novo motor diesel de 3.0 litros.

Para o SW4 há a nova versão SR 4X4 diesel 3.0L D-4D com transmissão automática de 5 velocidades para 5 passageiros.  Com esta novidade, a linha completa fica composta por cinco versões.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php