Total Lubrificantes quer aumentar participação no mercado brasileiro



A Total Lubrificantes do Brasil declarou que trabalha para atingir 5% do market share de óleos para automóveis leves no País até o ano de 2019. Atualmente, a empresa francesa com fábrica em Pindamonhangaba/SP tem 3,5% do segmento de leves: esse volume corresponde a 50% do faturamento geral da marca no Brasil. Já para veículos pesados, o objetivo é de passar dos 0,8% atuais para 2% do mercado no mesmo período.

Em encontro com a imprensa, o diretor-geral da companhia no Brasil, Olivier Bellion, afirmou que o aplicador – seja mecânico ou frentista – é o principal agente de decisão na escolha do lubrificante que abastece o veículo. Ele aponta que esse profissional é o especialista que conhece a qualidade do produto e a viscosidade do óleo correta para o motor.

Para se aproximar desses profissionais, a Total trabalha com os 35 distribuidores e mais de 300 vendedores da marca. “Hoje, a estratégia não funciona sem apoio de um parceiro local. Pedimos aos nossos distribuidores, e também controlamos esse plano de ação, de fazer pequenos treinamentos para convidar os aplicadores para falar da marca, falar das vantagens da Total para convencê-los. Isso é o mais importante”, declarou Olivier.

“Hoje, o nosso grande desafio é chegar nos aplicadores”, acrescenta a gerente de marketing da Total no Brasil, Adriana Bracale. Além de promoções, a Total tem uma área técnica com quatro técnicos que treinam os distribuidores para que estes disseminem a informação em suas respectivas regiões de alcance.

2 comentários em “Total Lubrificantes quer aumentar participação no mercado brasileiro

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php