Total lança nova linha de lubrificantes automotivos

A Total está renovando sua linha de lubrificantes automotivos, que inclui lubrificantes para motor e transmissão. Para motores, o destaque da marca é para a linha Quartz INEO com as especificações ECS 5W30 e MC3 5W30, desenvolvidos de acordo com as diretrizes de economia de combustível, baixa emissão de poluentes e período de troca estendido.

De acordo com a Total, o Quartz INEO ECS 5W30 é o único óleo com tecnologia Low SAPS (baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre) recomendado pelas montadoras Peugeot e Citroën, recebendo também destaque da Toyota. Já o Quartz INEO MC3 5W30 tem recomendação no manual em veículos da Kia.

A marca também disponibiliza o óleo de motor Classic 10W40, lubrificante semissintético para motores a gasolina, etanol, diesel e flex, capaz de atender a todas motorizações turbo-comprimidas e multiválvulas. Para motores diesel, o lubrificante Rubia 4400 15W40 é indicado para uso em motores Euro 2 ou nos quais se recomenda produtos de acordo com a norma API CG-4.

Para transmissões, o óleo ATF II D se destina a transmissões automáticas ou semiautomáticas e também para transmissões hidrostáticas, direções hidráulicas e todas as aplicações preconizadas pela norma GM DEXRON II D. Já o lubrificante ATF III é recomendado a todos os tipos de transmissões hidráulicas das normas GM DEXRON III G e Ford MERCON V.

O óleo Elfmatic CVT, segundo a Total, foi desenvolvido especialmente para câmbios CVT (Transmissões Variáveis Contínuas) e é recomendado em manual para as montadoras Renault e Nissan, mas também é apropriado para veículos de outras marcas que utilizem esta transmissão. Por fim, o óleo Transtec 80W, 90 e 140 é um lubrificante de extrema-pressão para caixas de câmbio e eixos traseiros, respondendo ao mais alto nível das especificações internacionais API e MIL e atende às exigências das montadoras DaimlerChrysler , ZF , MAN , Renault VI , DAF , Volvo e Iveco. Este óleo também é adequado para o uso em equipamentos agrícolas, da construção civil e redutores.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php