Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

TMD/Cobreq anuncia que encerra 2015 com alta no faturamento

626-TMD-FRICTION-PRODUTOS

Apesar da recessão que o País enfrenta, a TMD Friction do Brasil, fabricante de pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq, deve fechar o ano fiscal de 2015 com crescimento de 6% em seu faturamento, de acordo com a previsão de Marcoabel S. Moreira, diretor-geral da empresa no Brasil. Embora a área de venda direta para as montadoras de veículos tenha amargado uma retração de mais de 25% nos volumes de vendas, diretamente impactados pela retração da economia e consequente queda nos volumes de vendas dos veículos zero quilômetro, o mercado de reposição cresceu 15%.

“O ano de 2015 mostrou-se positivo, onde, embora com dificuldade para atingir os valores orçados para este ano, a comparação com 2014 projeta um crescimento de aproximadamente 15%. Isto deve-se à maior manutenção dos veículos usados. Também tivemos bom desempenho nas exportações com a alta do Euro e do Dólar”, explica Marcoabel. Disse ainda que as maiores oportunidades de exportação ocorreram para países do Mercosul, Europa e África.

Para o diretor-geral da fabricante de autopeças, o aftermarket em 2016 também será de muitos desafios e, provavelmente, muito difícil no primeiro semestre: “Embora a perspectiva não seja positiva para o próximo ano, entendemos que novas oportunidades possam surgir no segundo semestre”, afirmou. Ele conta principalmente com os lançamentos programados para 2016, como, por exemplo, o novo material de atrito para pastilhas de freio, que, segundo a empresa, além de ser melhor que o atual em performance, também é ecologicamente correto pois está classificado como Eco4, enquanto o atual é Eco1. Outra novidade para o próximo ano será o lançamento da segunda marca da TMD no Brasil, com produtos de menor custo.

Comentário em “TMD/Cobreq anuncia que encerra 2015 com alta no faturamento

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php