Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

TMD Friction do Brasil nomeia novo diretor geral

A TMD Friction do Brasil, fabricante das pastilhas de freio Cobreq, anunciou que o paulistano Marcoabel S. Moreira é novo diretor geral de Aftermarket e Shared Services da empresa. O executivo ocupou o cargo de diretor financeiro da TMD de 2006 a 2011. Ainda em 2011, foi promovido a diretor geral para Shared Services (RH, Sistema da Qualidade e Saúde, Segurança e Meio Ambiente).

Marcoabel S. Moreira
Marcoabel S. Moreira

Segundo a TMD, um dos desafios do novo diretor e equipe será o suporte à transferência da atual planta de Indaiatuba/SP para a cidade de Salto, também no interior de São Paulo. A nova planta recebe investimentos de R$ 92 milhões, o maior investimento da japonesa Nisshinbo Holdings (controladora do Grupo TMD Friction desde 2011) em outro continente.

Segundo o novo diretor geral, “nesta nova fábrica boa parte dos investimentos serão na área do nosso Aftermarket, que tem demonstrado boa expectativa para o futuro. Vamos continuar investindo no seguimento OE, sob a responsabilidade de Edilson Jaquetto (diretor geral OE e também responsável pelo Projeto Mudar para Melhorar). Assim esperamos ampliar nosso leque de clientes no Brasil. Para isto é necessário uma completa reestruturação de nossas vendas, produção e serviços”.

Ainda segundo Marcoabel, a transição para a planta de Salto fará com que a TMD Friction opere simultaneamente nas duas cidades entre 2015 e 2016.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php