Timbro realiza testes de emissão da gasolina E30

O Centro Tecnológico Timbro em Itatiaia foi contratado pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) para a realização de ensaios de medição de emissões de escapamento que fazem parte dos testes de viabilidade técnica que avaliam a possibilidade de aumentar para 30% a proporção de etanol na gasolina comercializada no Brasil.

Conforme o cronograma aprovado pelo Ministério de Minas e Energia, os procedimentos foram realizados em janeiro e fevereiro no Laboratório da Timbro.

Os testes consideram aspectos como emissões de gases poluentes e impactos técnicos nas emissões de veículos com a utilização do E30 determinadas pelo ministério de Minas e Energia, que avaliou possíveis impactos em veículos de diferentes tecnologias, como PHEV, HEV e ICE. O objetivo é avaliar se a mudança na composição da gasolina irá afetar a funcionalidade, a dirigibilidade dos automóveis e os níveis de emissões.

A Timbro investiu R$ 12 milhões em seu Centro Tecnológico, localizado em Itatiaia (RJ) e dedicado à certificação das emissões de veículos para o Brasil e Mercosul.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php