Texaco lança fluido de arrefecimento Delo XLC no Brasil

Desenvolvido para aplicações em veículos leves e pesados, o fluido Delo XLC é orgânico e tem aprovações de montadora - Foto: divulgação/Texaco

Desenvolvido para aplicações em veículos leves e pesados, o fluido Delo XLC é orgânico e tem aprovações de montadora 

 

A Texaco lançou recentemente no Brasil o Delo XLC, fluido de arrefecimento de vida estendida com tecnologia orgânica (OAT), livre de nitrito, que foi desenvolvido para aplicações em veículos leves e pesados. Segundo a fabricante, o novo produto possui aditivo com características de anticongelamento, anticorrosão de metais/ligas metálicas, além de combate à fervura para rotas transcontinentais.  

 
O novo fluido também promove vedação máxima da bomba d’água ao eliminar os inibidores de corrosão inorgânicos, proteção contra micropitting (dano superficial que ocorre em sistemas de alta rotação devido ao contato cíclico e ao fluxo plástico das rugosidades), corrosão e erosão. O produto pode ser aplicado em motores preparados para a redução da emissão de gases nocivos ao meio-ambiente, podendo trabalhar com tecnologias EGR, DPF, SCR e pós-arrefecedor.  

 
Para o diretor de Marketing da ICONIC, gestor da Texaco, Paulo Gomes, a chegada do fluido ao país reforça o reconhecimento da linha Delo com o mercado no Brasil. “Esta nova adição reforça o reconhecimento internacional da linha Delo para atender um mercado com ampla demanda por lubrificantes e aditivos de elevada tecnologia e performance, bem como oferece segurança aos equipamentos que trabalham nas condições mais severas”, analisa Paulo. 

 
O Delo XLC pode ser armazenado durante oito anos, desde que mantido em sua embalagem original e fechada. Ainda atende os requisitos das seguintes especificações nacionais e internacionais: ASTM D3306, ASTM D6210, ABNT NBR 13705:2016 Tipo A, MB-Approval 325.3 (Concentrado), ABNT NBR 14261:2016 Tipo A (Premixed 50/ 50), MB-Approval 326.3 (Premix) e MTU MTL 5048. 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php