Advertisement


Filtro Tecfil

A Tecfil anuncia que retomou a produção de filtros de cabine com meio filtrante de carvão ativado. A empresa afirma que os modelos existentes adotam poliéster como meio filtrante, o que filtra apenas particulado sólido. Seu produto com carvão ativado, por outro lado, consegue barrar partículas sólidas, além de permitir que o sistema de ar-condicionado retenha impurezas como poeira, fuligem e gases com mais eficiência.

Os filtros de carvão ativado da Tecfil, inicialmente, atenderão veículos das marcas Toyota, Honda, Hyundai, BMW, Audi, GM, Fiat, Ford e VW, chegando ao mercado em novembro de 2019. Contudo, a empresa já projeta a ampliação em 2020, de modo que todos os seus filtros de cabine convencionais tenham versão de carvão ativado.

“A enorme capacidade de retenção de impurezas torna o filtro de carvão ativado um item importante para a saúde de motoristas e passageiros”, afirma Marcelo Felix, Supervisor de Inteligência do Mercado e Novos Produtos da Tecfil. O executivo diz que houve uma demanda do mercado de reposição pelo retorno desses itens.

Leia mais
Troca completa dos filtros do Volkswagen Up!