Empresas criaram ações especiais para o público feminino durante o mês da mulher, focando em mecânicas e colaboradoras
Para comemorar o mês da mulher, Tecfil e Schaeffler realizaram ações durante o mês de março destinadas a esse público. A Tecfil, por exemplo, realizou um evento em sua fábrica que reuniu 30 mulheres, entre mecânicas, proprietárias de oficinas e profissionais da área administrativa.
As participantes puderam conhecer o processo produtivo e participaram de um treinamento prático sobre troca de filtros e palhetas. “A Tecfil sempre manteve as portas abertas para as mulheres, apoiando iniciativas e gerando oportunidades para que que elas exerçam sua capacidade profissional, e tenham seu talento reconhecido”, disse Plinio Fazol, gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil.
A Schaeffler, por sua vez, lançou uma campanha que visa romper paradigmas e levar a mensagem de igualdade a todas as pessoas. Entre as ações realizadas no mês da mulher estão um curso técnico de mecânica básica destinado a colaboradoras, além de dois episódios dedicados no podcast da empresa, o “Pod Falar com o Marketing”. O primeiro abordou a participação de mulheres no mercado automotivo, enquanto o segundo discutiu os desafios que elas enfrentem em profissões tradicionalmente masculinas.