Stock Car decide título na Corrida do Milhão neste domingo

A temporada 2012 da Stock Car se encerra neste domingo, 9/12, com a Corrida do Milhão, no Autódromo José Carlos Pace, circuito de Interlagos em São Paulo/SP. A largada acontece às 9h30 da manhã e a corrida terá a duração de 50 minutos mais uma volta. O prêmio pela vitória é de R$ 1 milhão, prêmio já conquistado pelos pilotos Valdeno Brito, em 2008, Ricardo Maurício em 2010 e, no ano passado, por Thiago Camilo.

O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves, é um dos pilotos convidados para a Corrida do Milhão
O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves,
é um dos pilotos convidados para a Corrida do Milhão

Além do prêmio em dinheiro, a 12ª e última etapa do ano decide quem será o campeão da Stock Car em 2012. A pontuação da etapa também é dobrada, ou seja, a vitória, que nas outras corridas vale 25 pontos, em Interlagos valerá 50. O segundo lugar salta de 22 para 44 pontos e assim por diante.

Flávio Nonô Figueiredo ainda está na briga pelo título de 2012
Flávio Nonô Figueiredo ainda está na briga pelo título de 2012

Entre os que têm chance matemática de título, estão sete pilotos: Cacá Bueno (A. Mattheis/ Red Bull Chevrolet) com 159 pontos; Átila Abreu (AMG/ Mobil Super Pioneer Chevrolet) com 149 pontos, empatado com Daniel Serra (A. Mattheis/ Red Bull Chevrolet) e Ricardo Maurício (RC/ Eurofarma Chevrolet); Max Wilson (RC/ Eurofarma Chevrolet) com 138 pontos; Valdeno Brito (A. Mattheis/ Shell Peugeot) com 136 pontos; e Flávio Nonô Figueiredo (AMG/ Mobil Super Pioneer Chevrolet) com 130 pontos.

Cacá Bueno é o líder da temprada
Cacá Bueno é o líder da temprada

Outra atração desta corrida especial são os quatro pilotos convidados, sendo que, curiosamente, três vieram direto da Formula Indy para Interlagos: Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Hélio Castroneves disputaram toda a temporada regular de 2012 da categoria americana, enquanto Rafa Matos também esteve na categoria americana até 2011.

Destes pilotos, Hélio foi o único a não pilotar o carro da Stock Car antes do treino desta quinta, e sentiu as dificuldades de adaptação comuns a todos os pilotos que migram dos fórmulas para os carros turismo. “É um carro difícil de se entender, pois como todo carro de corrida, tem suas manhas e características próprias e a gente tem de se adaptar aos poucos. No geral, estou gostando muito e essa experiência tem sido acima das minhas expectativas, mas ainda tenho muito a aprender. A única coisa que tem me incomodado é o grande calor que faz dentro”, disse Hélio.

12092

Dentro da programação da Corrida do Milhão, os treinos começaram na quinta-feira para os pilotos que não disputam a temporada regular da categoria. Entre eles, Rubens Barrichello foi o mais rápido. Nesta sexta, os treinos livres para todos os pilotos vão das 11h20 às 15h20. O treino que define o grid de largada acontece no sábado, 8/12, a partir das 11h50.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php