Stellantis investe em baterias EV de lítio-enxofre

Stellantis investe em baterias EV de lítio-enxofre - Foto: divulgação/Stellantis
Stellantis investe em baterias EV de lítio-enxofre – Foto: divulgação/Stellantis

 

A Stellantis e a Lyten, anunciaram hoje que a Stellantis Ventures, o fundo de investimentos corporativo da Stellantis, investiu na Lyten para acelerar a comercialização das aplicações Lyten 3D Graphene para a indústria de mobilidade, incluindo a bateria EV de lítio-enxofre LytCell, materiais mais leves e novos sensores a bordo.

Ao contrário das baterias tradicionais de íon-lítio, as baterias de lítio-enxofre da Lyten não usam níquel, cobalto ou manganês. As matérias-primas para as baterias de lítio-enxofre têm potencial para serem adquiridas e produzidas localmente, na América do Norte e na Europa, atendendo às necessidades das indústrias que buscam baterias leves e densas em energia.

A Stellantis lançou a Stellantis Ventures em 2022 como um fundo de capital de risco comprometido em investir em empresas startups em estágio inicial e avançado que desenvolvam tecnologias inovadoras e sustentáveis nos setores automotivo e de mobilidade.  

A Stellantis Ventures é um componente fundamental do plano estratégico Dare Forward 2030que define as principais metas da Stellantis, incluindo cortes profundos de emissões para reduzir o CO2 pela metade até 2030, comparado com as métricas de 2021, e para atingir o carbono neutro até 2038 com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

A bateria de lítio-enxofre, componentes e tecnologias de sensores da Lyten estão sendo inicialmente produzidos em suas instalações de 5 mil metros quadrados no Vale do Silício, Califórnia. Além de produzir baterias de veículos elétricos, a Lyten está trabalhando com clientes anteriores para começar a fornecer baterias de lítio-enxofre e componentes com infusão de grafeno 3D para mercados especiais em 2023.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php