A SKF promove entre seus funcionários conceitos de sustentabilidade, incentivando a economia de energia elétrica e a reciclagem de óleo de cozinha. O programa Cata-Óleo, implementado pela empresa em 2009, já recolheu entre seus funcionários cerca de 3,8 mil litros de óleo de cozinha doados à recicladora Bioauto, que transforma o material em biodiesel.
Já o programa de incentivo ao uso inteligente de energia elétrica residencial, promovido desde agosto de 2011, resultou na economia de
7,3 mil Kw/hora, segundo números da empresa. “Os colaboradores da SKF receberam dicas e instruções para participar do programa. Mensalmente os participantes devem apresentar a conta original de energia elétrica para compararmos os resultados dos meses anteriores”, explica Antonio Carlos Bouéri, diretor de Recursos Humanos da SKF do Brasil.
“Estamos satisfeitos com os resultados conquistados até o momento. A adoção de simples ações educativas como essas ajudam a minimizar os impactos causados no meio ambiente”, celebra Antônio Carlos.