Site da Volvo Cars é destaque em relatório norte-americano

A Volvo Cars é a única empresa do setor automotivo a figurar entre as primeiras colocadas na 5ª edição do relatório Web Globalization Report Card, criado pelo instituto de pesquisas norte-americano Byte Level, para analisar as melhores soluções globais da internet. A montadora sueca obteve a quarta colocação geral de um total de 225 empresas analisadas, divididas entre 21 setores diferentes de atuação, como tecnologia, comércio, indústria farmacêutica, entre outros.

Alguns dos quesitos pesquisados pela Byte Level foram consistência, navegação e alcance global para formular o ranking, e traz o site de buscas Google no topo da lista. Além da Volvo, outras 14 fabricantes de automóveis tiveram suas páginas avaliadas, mas nenhuma delas foi relacionada entre as 20 primeiras.

As páginas da Volvo Cars (www.volvocars.com) recebem uma média aproximada de 140 mil visitas por dia, o que leva a um total de mais de 50 milhões de acessos durante o ano. Até a metade de 2008, quando sete novos sites locais serão lançados em países da América do Sul e da América Central, a Volvo Cars totalizará 90 páginas na internet, distribuídas entre 70 países e publicadas em 36 idiomas diferentes. Outra novidade programada para o segundo semestre será uma versão em árabe do site para atender países do Oriente Médio.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php