Sistema de logística dá ganho de produtividade à MWM International

A MWM International Motores passou a utilizar o sistema de logística Routing Matrix e garante ter obtido bons resultados com ganhos em produtividade, controle de gastos, padronização e unificação de serviços de transportes nas plantas brasileiras localizadas em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

O sistema, também chamado de matriz de rotas, está disponível para todas as áreas da empresa que utilizam serviços de transportes, acessado pela intranet da MWM Inetrnational, para acessar informações sobre a melhor opção de transportadora, segundo o tipo de carga e itinerário.

“No total, mais de 300 pessoas de diversas áreas das duas plantas da empresa foram treinadas e aprenderam a explorar corretamente o conceito do Routing Matrix”, comentou Carlos Panitz, gerente de Planejamento de Materiais e Logística da MWM International Motores.

O sistema é um conceito utilizado pelo International Engine Group nos Estados Unidos e desde setembro de 2006 começou a ser aplicado nas operações de coleta da MWM International Motores na América do Norte. Segundo a empresa, a implementação desse conceito e o uso de apenas transportadoras com contratos negociados corporativamente para todas as unidades do grupo geraram uma economia de US$ 83 mil durante o ano fiscal de 2006.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php