A convenção coletiva que reúne o sindicato patronal da reparação de veículos e sindicatos dos profissionais da categoria (Grupo 19, Subgrupo 10), apresentou um acordo salarial que prevê aumento de 7,45%. O sindicato orienta que a FIESP recomenda não assinar nenhum acordo em separado da convenção, pois irá obrigar a renovação nos anos subseqüentes direto com o sindicato dos funcionários, deixando a empresa enfraquecida em seu poder de negociação. Apesar das negociações com a Força Sindical estarem encerradas (com a Cut ainda não), novamente o SINDIREPA-SP não assinou a convenção coletiva motivado pelos seguintes fatores:
Não aceitação da chamada taxa negocial que prevê o pagamento por parte das empresas de um percentual (14%) sobre a folha de pagamentos das empresas, a favor do sindicato dos funcionários. Em anos anteriores, as convenções foram para dissídio e já houve alguns anos com sentença transitada e julgada a nosso favor.
Não aceitação da chamada cláusula do acidentado, onde fica prevista a estabilidade de emprego até que o acidentado consiga sua aposentadoria junto ao INSS. Hoje, a lei determina o prazo máximo de um ano. Porém, independentemente do fato de assinarmos ou não os acordos, estamos, a exemplo de anos anteriores, recomendando que as chamadas cláusulas econômicas (aumento, piso, e abono) sejam cumpridas, pois mesmo indo a dissídio, sempre deverão ser ganhas pelo sindicato de funcionários.
Para ter acesso à íntegra do acordo salarial, acesse www.sindirepa-sp.org.bre clique em jurídico.
favor enviar-me CONVENÇÃO COLETIVA 2022
Difícil msm nem ligando eles não dão informações nem pelo site sei que é descontado na Folha de pagamento não recebo uma carta desse sindicato É estou 5 anos ganhando mesmo salário e não tenho um benefício se quer só salário e sempre estou me atualizando pra ficar nisso por esse motivo os mecânico estão deixando a profissão
É dificil entrar em contato por e-mail com o Sindirepa, precisamos de alguma informação de reajuste salarial dos anos de 2015 e 2016.
No aguardo.
Obrigada