Sindirepa-ES faz encontro para qualificar mão-de-obra

encontro-reparação-es

O Sindirepa-ES (Sindicato da Indústria de Reparação Automotiva do Espírito Santo) promoveu entre os dias 27 e 28 de julho no espaço do SESI do Jardim da Penha, em Vitória/ES, o 7º Encontro da Reparação de Veículos do Espirito Santo. A proposta do encontro é capacitar, qualificar e treinar o profissional da reparação automotiva da região em relação à grande inserção de novas tecnologias embarcadas nos veículos e a carência de gestão empresarial nas oficinas.

O evento contou com a participação de 230 empresas de reparação, com um total de 742 profissionais entre mecânicos e outros funcionários. Eles participaram de palestras apresentadas pelas 15 fábricas patrocinadoras, inclusive a de uma montadora, a Peugeot, que já sentiu a necessidade de se aproximar do mercado independente e de levar suas peças originais para melhor conhecimento desse público altamente especializado.

“Nosso encontro é um evento muito técnico com a apresentação de palestras que abordam, principalmente, novas tecnologias, sendo o único nesse formato em todo Brasil. As fábricas formam uma parceria com o Sindirepa-ES para difundir essas novidades”, afirmou Claudio Guida, diretor executivo do Sindirepa-ES.

Outra ação concreta que teve início durante o VII Encontro da Reparação foi o lançamento da Carteira Técnico Profissional do Sindirepa, na qual o profissional pode registrar a presença em todos os eventos patrocinados e apoiados pelo Sindicato, a fim de servir como uma certificação de qualificação profissional do portador no mercado.

Durante o evento foi divulgada a nova Lei Municipal, de autoria do vereador Reinaldo Bolão(PT), que institui junho como o mês da manutenção preventiva de Veículos em Vitória, como foi feito em São Paulo. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Sebastião Balarini, que sancionou a Lei.

Uma observação importante revela que é grande a preocupação dos mecânicos de se atualizarem para deixar seus clientes cada vez mais satisfeitos. “Nos dias do evento, as oficinas fecham e deixam avisos para seus clientes dizendo que estão fechados para reciclagem profissional”, diz o diretor.

O VII Encontro da Reparação certamente contribuiu para os mecânicos e outros profissionais da oficina se atualizarem com treinamentos e aproveitar diversas atrações, como o churrasco de encerramento e shows musicais de artistas locais e da cantora Gretchen.

 

Em sua terceira edição, a exposição de peças remanufaturadas e recondicionadas conquistou o respeito do setor e a participação do público segmentado.

brasilux

A mais nova feira do setor de autopeças, a Expo Reman Recon – Feira Automotiva de Peças, Equipamentos e Suprimentos Remanufaturados e Recondicionados, chegou em sua terceira edição mostrando que está consolidada. Durante os dias 28, 29 e 30 de junho, cerca de 10 mil pessoas, entre profissionais da área, empresários e proprietários de oficinas, circularam pelo Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP, para admirar a exposição e conhecer as novidades do mercado.

Várias empresas envolvidas no setor de remanufatura, recondicionamento e reconstrução de peças estavam presentes para mostrar seus produtos e divulgar esse mercado como seguro para os profissionais do meio.

Marcas como Bosch, JR Diesel, Ultramaquinas, Brasilux, Lemark, Centauro, Puma e Embra-Comp participaram da exposição, exibindo suas novidades e colocando informações a disposição do público.

seminario6

Mais uma vez, o objetivo da feira foi reforçar a importância das peças remanufaturadas e recondicionadas e mostrar para o público que lida com esses produtos, ou seja, os mecânicos, que esses componentes são alternativas mais baratas quando trabalhados dentro do processo correto de produção, tendo o compromisso com qualidade em primeiro lugar.

Para a G.Brazil, empresa que organiza o evento, esse mercado de peças remanufaturadas e reconstruídas adequadamente contribuem inclusive na preservação do meio ambiente, afinal são fabricadas com as mesmas exigências adotadas em peças novas, porém têm custo inferior e possuem a mesma qualidade, garantindo a satisfação dos consumidores.

Entre os destaques estavam o salão de reparação e pintura automotiva e uma série de palestras ministradas por empresários e professores do Brasil e do Exterior especializados no setor de remanufaturados e recondicionados.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php