Shell vende divisão de lubrificantes a Raízen

Shell lubrificantes

Negociação, que vale para a divisão no Brasil, inclui a fábrica de lubrificantes, base de óleos e a divisão de lubrificantes para navios da Shell

 

A Shell, subsidiária da Royal Dutch Shell plc, assinou acordo para a venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen S.A. A transação ainda depende de aprovações dos órgãos regulatórios e deve ser concluída em 2022.

A proposta de venda inclui a fábrica na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição dos produtos no país.

A parceria de longa data entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, é uma companhia integrada de energia, que produz cana de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil.

Segundo as empresas, a integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização.

A Shell explica que após a conclusão da transação, a marca Shell seguirá em destaque, por meio do acordo de licenciamento com a Raízen. Os clientes seguirão tendo acesso aos produtos e serviços da marca.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php