Shell recomenda cuidados com o veículo na Páscoa

A Semana Santa se aproxima e para garantir uma viagem tranqüila e segura, a Shell recomenda providenciar a manutenção do sistema de alimentação de combustível, como a limpeza do carburador ou bicos injetores para o caso de injeção eletrônica e a regulagem do motor.

O motorista também não pode esquecer de observar o período de troca de óleo do motor recomendado pelo fabricante e deve usar apenas lubrificantes de alta qualidade. A empresa explica que os produtos da Shell possuem agentes de limpeza ativa que garantem a limpeza do motor, protegendo-o contra desgaste e aumentando a performance e vida útil do veículo.

Também deve verificar o período de troca dos filtros, substituindo-os caso necessário. As pastilhas, lonas, regulagem, nível do fluído e possíveis vazamentos, freio de mão, direção, pneus, rodas e amortecedores. Deve verificar se a borracha do limpador de pára brisa está gasta ou ressecada, se o motor dos limpadores funciona, se há água no reservatório, se o esguicho está desentupido e direcionado corretamente. Também deve checar a bateria, faróis, lanternas, luzes traseiras, luz de freio, pisca-pisca, pisca-alerta e se os faróis estão regulados.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php