Semáforos inteligentes voltam a operar em 2008

A Secretaria Municipal de Transportes fechou o último dos contratos para a reforma do sistema que controla os 1.256 semáforos inteligentes da cidade de São Paulo e serão reativados gradativamente para funcionarem a partir de outubro de 2008.

O processo de recuperação dos semáforos inteligentes está sendo realizado em duas fases. A primeira, iniciada em abril de 2006 e já concluída, recuperou a tecnologia das Centrais de Tráfego em Área (CTA) e teve investimento de R$ 30 milhões. Essa primeira fase foi condição para viabilizar a etapa seguinte que é a recuperação das redes de campo, como os laços indutores sob o asfalto (sensores que quantificam o volume de veículos) e transmitem dados para a contagem do fluxo. Nessa segunda etapa será mais perceptível pela população, que se beneficiará dos resultados da implantação dessa operação.

Com a implementação do projeto de recuperação espera-se promover atualização tecnológica e manter as cinco centrais de controle, melhorar drasticamente as condições de segurança, fluidez, reduzir atropelamentos, colisões de veículos, emissão de poluentes, entre outros benefícios.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php