A Scania realizou, entre fevereiro e março, em parceria com suas concessionárias do País, treinamentos com todos os vendedores de veículos e serviços da rede, com a iniciativa do conceito GPS Scania – Gente, Produtos e Serviços -, que tem como finalidade mostrar a importância dos três elementos para a prestação de serviços com qualidade.
De acordo com o diretor geral da Scania no Brasil, Christopher Podgorski, a empresa pretende com esta iniciativa que os vendedores tanto de veículos como de serviços possam interagir mais e manter o cliente sempre bem assistido, seja na compra de um novo veículo ou na manutenção de algum item de sua frota. “A ideia principal é oferecer soluções integradas de transporte aos nossos clientes transportadores, dando apoio ao seu negócio em toda a sua extensão”, destaca.
Até o dia 19 de março foram realizados dez encontros regionais e o primeiro ocorreu na fábrica da montadora, em São Bernardo do Campo/SP, e reuniu os vendedores da Codema, que possui Casas em São Paulo e Minas Gerais. No total, mais de 450 vendedores de veículos e serviços de toda a rede foram treinados.
Além disso, ocorrem treinamentos também nas cidades de Campinas/SP, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Caxias do Sul/RS, São José do Rio Preto/SP, Brasília/DF, Salvador/BA, Goiânia/GO e Londrina/PR. Temas de diversas áreas, como Marketing, Engenharia de Vendas, Assistência Técnica, Vendas de Veículos e Serviços, Programa de Veículos Usados SuperZerado e Desenvolvimento de Negócios com a rede foram discutidos no treinamento. O Consórcio Scania Brasil também fez parte do programa.