Após realizar balanço mundial dos nove primeiros meses de 2006, a Scania registra resultado operacional de 666 milhões de euros, que descontados os impostos o resultado passa a ser 445 milhões de euros e 31% superior ao mesmo período do ano passado. A margem operacional, por sua vez, fechou em 11,9% e as receitas mundiais em 15%.
De acordo com Leif Östling, CEO e presidente mundial da Scania, a carteira de pedidos de caminhões da Scania no mundo aumentou 12% nos primeiros nove meses de 2006, em relação ao período equivalente de 2005. Já na América Latina, os pedidos aumentaram 16%, com os aumentos no Brasil e Peru parcialmente anulados pela baixa na Argentina.
No mundo, nos nove primeiros meses de 2006, a montadora comercializou 42.542 caminhões pesados, 4.331 ônibus e 4.576 motores industriais e marítimos. Esses resultados comparados ao mesmo intervalo do ano passado são 15% superiores para caminhões e 20% para motores industriais e marítimos. Já os ônibus apresentaram queda de 1%.
Segundo a empresa, a América Latina contribuiu com 688 milhões de euros nas receitas mundiais da montadora, que representa um crescimento de 19% sobre o período similar de 2005. Na região, foram comercializados 5.915 caminhões pesados.