Saint-Gobain apresenta novas tecnologias em vidros

A Saint-Gobain Sekurit inicia seu programa de apresentação de tecnologias destinadas a vidro automotivo, denominado Tech Day, que já foram implementadas na Europa e Estados Unidos e que também já começam a equipar os veículos fabricados no Brasil. O primeiro Tech Day reuniu executivos da Volkswagen do Brasil em novembro e terá sequência nas demais montadoras de veículos da região do Mercosul.

O diretor-geral da Saint-Gobain, Renato Holzheim, informou que a novidade é o pára-brisa térmico, dotado de resistência de fios metálicos imperceptíveis, que desembaça o vidro sem a necessidade de utilizar o sistema de ventilação. Os vidros laterais laminados do Fiat Idea, também provocaram interesse, segundo o executivo. “A aceitação do vidro laminado foi tão grande que várias montadoras demonstraram interesse em adotá-lo em seus veículos”, disse Holzheim. Conforme a empresa, o produto é formado por duas lâminas de vidro e uma camada de plástico polivinil butiral, que dificulta o roubo, protege os ocupantes em caso de capotamento e reduz o nível de ruído interno, além de protegem contra os efeitos nocivos dos raios ultravioletas do sol.

A empresa também apresentou o vidro eletrocrômico, utilizado no teto solar da Ferrari Superamerica, que permite a mudança do nível de escurecimento, de acordo com a vontade do motorista. Além disso, o Aquacontrol, tratamento que é aplicado ao vidro, melhora consideravelmente a visibilidade do motorista em dias chuvosos; os vidros escurecidos, que substituem as películas sem as desvantagens de formação de bolhas ou descoloração; os vidros na cor azul, utilizados em modelos da Mercedes-Benz na Europa; e o pára-brisa que bloqueia a transmissão de calor solar no interior do veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php