Safety Check identifica desgaste do disco de freio

Safety Check identifica desgaste do disco de freio - Foto: divulgação/Fremax
Safety Check identifica desgaste do disco de freio – Foto: divulgação/Fremax

 

O Safety Check permite acompanhar a evolução do desgaste para que o motorista e o mecânico verifiquem regularmente a espessura do disco, não deixando que a mesma chegue abaixo da mínima recomendada, condição que pode acarretar alterações na superfície e causar empeno e até trincas.

Para fazer a avaliação com o Safety Check, o disco de freio recebe uma gravação em forma de alvo, onde o furo central corresponde ao limite de desgaste do disco de freio. Conforme a peça vai se desgastando, a profundidade do furo central vai diminuindo até o ponto onde desaparece. Quando esta marcação some totalmente, indica que está na hora de realizar substituição do disco de freio.

Os discos de freio com essa tecnologia acompanham também um adesivo explicativo que deve ser colado pelo mecânico na lataria interna junto ao trinco da porta do motorista, onde ficam outras orientações técnicas. Mas também é importante avisar o cliente sobre o adesivo e como funciona o sistema Safety Check para que ele possa monitorar a condição do disco e solicitar a troca, sempre que necessário.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php