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SAE BRASIL debate tecnologias contra aquecimento global

Atualmente os engenheiros têm o desafio de minimizar os impactos negativos ao meio ambiente e à sociedade como um todo da emissão de gases dos veículos automotores, com destaque para o aquecimento global e os acidentes de trânsito. Estes temas serão discutidos no 16º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, entre 28 e 30 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O encontro reúne as engenharias das diversas áreas da mobilidade, composta por montadoras de automóveis, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas e de construção, aeronaves e trens, assim como a indústria de autopeças, para debater, apresentar e mostrar as tendências tecnológicas do setor, que poderão equipar os veículos no futuro. Um dos exemplos mais recentes é a tecnologia dos motores flexfuel, apresentada pela primeira vez na década de 1990, atualmente presente na maioria dos modelos vendidos no Brasil.

Os acidentes de trânsito, por sua vez, além do alto custo financeiro, causam no Brasil cerca de 35 mil mortes por ano, número próximo à Europa, onde a frota é 10 vezes superior. A redução de 10% nesses números significa uma economia ou aumento na capacidade de investimento do País de R$ 2,8 bilhões. “Se reduzirmos a cada ano 10% sobre o ano anterior, em 5 anos teremos economizado R$ 36,8 bilhões e evitado 46 mil mortes prematuras”, avalia José Henrique Senna, presidente do Congresso SAE BRASIL 2007 e gerente executivo de Assuntos Institucionais do Produto da Scania Latin América.

O Congresso SAE BRASIL 2007 contará com a apresentação de 18 fóruns de debates, organizados pelos comitês Aeroespacial, Atividades Acadêmicas, Caminhões e Ônibus, Eventos Especiais, Ferroviário, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Tecnologia da Informação e Veículos de Passeio. Além dos debates, haverá com a apresentação de aproximadamente 170 artigos técnicos e Mostra de Engenharia com mais de 100 estandes distribuídos em 8 mil m² de área.

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