A Sachs promoverá, durante os finais de semana de Fórmula Truck, uma série de iniciativas para expor seus produtos e estreitar o relacionamento da marca com o mercado de reposição automotiva, ou seja, com distribuidores de autopeças, lojistas, frotistas e reparadores.
As atividades são realizadas nas cidades onde ocorrem as etapas da corrida e começam com a participação de proprietários de autopeças e oficinas mecânicas; distribuidores; e frotistas, convidados para o Hospitality Center da Sachs nos autódromos. Atendentes e aplicadores podem conseguir ingressos por meio de campanhas de vendas.
A empresa também oferece palestras técnicas sobre tecnologia, além de desenvolver ações promocionais; reuniões com distribuidores; e visitas às lojas de autopeças, oficinas mecânicas e telemarketing de distribuidores da região. O consumidor pode participar levando seu automóvel aos pit stops Sachs, instalados em pontos estratégicos da cidade.
O calendário do campeonato é o seguinte: Goiânia/GO (10/4), São Paulo/SP (15/5), Campo Grande/MS (7/8), Curitiba/PR (11/9), Tarumã – Viamão/RS (6/11) e Brasília/DF (11/12).