Produção do novo SUV compacto começa ao lado da versão antiga que segue em linha
A Nissan iniciou hoje a produção em série da nova geração do Nissan Kicks. Feita sobre a plataforma CMF-B, o SUV compacto agora está alinhado com a plataforma global feita na Ásia e também no México. A Nissan fez investimentos da ordem de R$ 2,8 bilhões na linha de montagem para produção da nova geração do SUV compacto. A revista O Mecânico acompanhou o início da nova linha de montagem.
Visitamos todos os processos de produção do novo SUV compacto desde a prensa, moldes, armação e soldagem até a produção e montagem do veículo além dos testes de verificação de estanqueidade e desempenho.
A revista O Mecânico constatou in loco que enquanto a produção da nova geração começa na linha de Resende boa parte dos modelos produzidos ainda são da antiga geração, lançada em 2016. Apesar do longo tempo de mercado, o Kicks sempre esteve entre os modelos mais produzidos do segmento.
O lançamento do carro deve ocorrer no final de maio com início da venda em junho. A nova geração usa plataforma atualizada e deve estrear o motor 1.0 HR10 da Horse, versão que também equipa o Renault Kardian. A revista O Mecânico já fez a desmontagem desse motor.
Cerimônia com Lula e Alckmin na fábrica
A unidade de Resende começou a produção em série nessa semana e organizou uma cerimônia que teve a presença do presidente Lula, do Ministro da Economia Fernando Haddad e do vice-presidente e Ministro da Indústria e Comércio Geraldo Alckmin mas não houve discurso. Um funcionário da Nissan fez a revelação do carro diante dos demais colaboradores da planta fluminense.