Revisão dos cabos de ignição é fundamental para o funcionamento do carro

O profissional da reparação deve alertar os condutores de veículos sobre a importância da revisão preventiva dos cabos de ignição. Cabos de procedência duvidosa ou que estejam com defeito podem causar falha do motor, aumento no consumo de combustível e aumento das emissões de gases poluentes no ar. Quem dá o aviso é o chefe da assistência técnica da NGK, Ricardo Namie.

Os cabos de ignição são responsáveis por conduzir a alta tensão produzida pela bobina (transformador) até as velas, sem permitir fuga de corrente. De acordo com Namie, geralmente a vistoria dos cabos deve ser feita a cada 60 mil Km nos carros movidos a álcool e gasolina, ou a cada três anos – enquanto nos automóveis a GNV, as revisões devem acontecer a cada 30 mil Km. Entretanto, o Manual do Proprietário é importantíssimo para conhecer as informações e peculiaridades de cada modelo.

“Na hora da troca, o proprietário do veículo deve ficar atento, procurar um estabelecimento de confiança, exigir a nota fiscal e evitar a compra de peças abaixo do preço praticado pelo mercado. Essas são atitudes que auxiliam o consumidor a não cair em armadilha”, recomenda Namie.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php