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Revisão deve incluir sempre sistema de suspensão e freios

revisão Nakata

Nakata lista itens que devem ser checados na revisão pois podem sofrer desgaste prematuramente devido à má pavimentação ou condições de uso 

 

Com a chegada de um feriado prolongado na próxima semana, chega a hora de se preocupar com a revisão do carro antes de pegar a estrada. E não importa o ano de fabricação do veículo, é fundamental garantir que tudo esteja em perfeito estado de conservação para não ficar parado na rodovia, nem prejudicar a segurança dos ocupantes a bordo.

“Não importa o ano de fabricação, peças podem sofrer desgaste prematuramente devido à má pavimentação ou condições de uso e até pela maneira de dirigir”, afirma Jeferson Credidio, gerente de engenharia e qualidade da Nakata.

Alguns sistemas, como freios e suspensão, devem sempre ser conferidos nas revisões. A suspensão é responsável por assegurar conforto e estabilidade do veículo, por isso, é importante conferir amortecedores, molas, braço oscilante, pivôs, bandejas, buchas e barra estabilizadora. “O alinhamento é essencial para conservar o sistema de suspensão”, explica Credidio. “Peças danificadas podem ocasionar falta de dirigibilidade, movimentos excessivos ao passar por lombadas ou depressões, aumentar a distância de frenagem e desgaste prematuro de pneus.”

Já nos freios é fundamental checar as condições do cilindro mestre, alavanca, mangueiras, pastilhas, discos e fluido de freio, entre outros componentes. Outro sistema que precisa passar por avaliação é o arrefecimento, responsável por dissipar o calor gerado pelo motor, conferindo o líquido de arrefecimento, um dos principais causadores de carros parados na estrada. Depois da revisão na oficina mecânica, é importante que o proprietário verifique ainda o estado dos pneus e calibre todos, incluindo o estepe.

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